top of page
Foto do escritorJosé Roberto Castanheira Camargo

Reforma tributária é um roubo ao agronegócio e um tiro na economia

A reforma tributária aprovada às pressas na Câmara dos Deputados vai gerar aumento de carga tributária para o agronegócio. Isso é o que aponta um estudo realizado pela Vaz, Buranello, Shingaki e Oioli Advogados - VBSO Advogados.

O estudo revela que a alta de impostos no setor de máquinas agrícolas pode chegar a 300%. Isso porque a nova lei não prevê a redução da alíquota de IVA para esse segmento.

Atualmente, a carga tributária total do agronegócio é de 6,02%. Com a nova lei, essa carga saltaria para 25%. Isso significa um aumento de 240% na carga tributária do setor.

O aumento de impostos vai afetar diretamente os preços dos alimentos, que vão ficar mais caros para os consumidores. Isso vai gerar uma inflação e prejudicar a economia do país.

A reforma tributária foi aprovada sem debate e sem consenso. O governo não ouviu os setores produtivos e não levou em consideração os impactos da nova lei na economia.

A reforma tributária é um desastre para o agronegócio e para a economia do país. O governo precisa rever a nova lei e fazer mudanças para evitar os impactos negativos da reforma.


0 visualização0 comentário

Comments


bottom of page